Als ihre Mutter verreist, übernehmen die 15-jährige Zoe und ihr älterer Bruder Jack das Fill up, den Zero Waste-Laden ihrer Mutter. Zoe ist froh, dass sie vor lauter Arbeit kaum zum Nachdenken kommt……続きを見る
Um verdadeiro convite à degustação cuidadosa. Adentre em um universo de sabores e sensações que vão transformar sua relação com o vinho. De forma palatável o livro destaca a transformação gradual da……続きを見る
A true invitation to mindful tasting. Step into a universe of flavors and sensations that will transform your relationship with wine. The book highlights the gradual transformation of tasting, movin……続きを見る
Despedida do verão na Suécia é celebrado com lagostins e akvavit. Nas ilhas Cayman, a Strombus gigas é a concha-rainha que já foi provisão de marinheiros capitaneados por Cristovão Colombo.
続きを見る
O poeta Apollinaire preparou lagosta para Picasso, na cozinha de seu pequeno apartamento, época em que Paris era uma festa e acolhia artistas "exilados" de todo mundo. No La Tour D'Argent, em Paris,……続きを見る
O figo-da-índia, que brota do cacto Opuntia, foi domesticado no México e foi parar até na Grécia. Chef François Vatel apresentou o "creme da casa" ao rei sol Luís XIV. Nascia o chantilly.
続きを見る
O pintor surrealista Dalí dedicou dois grandes livros, de vinho e comida, para sua mulher Gala, ciente de que "a mandíbula é a melhor forma para conhecer o conhecimento filosófico".
続きを見る
Cedric Dickens, neto do escritor Charles Dickens, classifica os bebedores dos romances do avô: daqueles capazes de beber um Tâmisa inteiro aos que não dispensam um grog para celebrar a amizade.
続きを見る
O escritor Isaías Pessotti faz seus personagens discutirem pesquisa e ciência diante de pratos da Lombardia e vinhos italianos. Faisão alabastro é apenas uma receita que desconcerta os acadêmicos.
続きを見る
Preciosidades do Norte da África e Crescente Fértil, as tâmaras levam ao mundo mensagens de doçura. Na Europa, tradicionais castanhas assadas trazem eficiente conforto ao estômago.
続きを見る
Uma das bebidas preferidas de Ernest Hemingway era o mojito, do Floridita, na Cuba onde morou. Mas foi com Mâcon da Borgonha que embalou uma viagem pela França com Scott Fitzgerald.
続きを見る
Escavações no château-refúgio de Luís XIV encontraram históricos coprólitos (paleopoop), reveladores da pompa dos jantares da corte, mas também das doenças que afetavam a nobreza.
続きを見る
O chowder de mariscos foi o prato de resistência servido aos marinheiros que Melville dissecou no seu livro Moby Dick. Um mar de vinho Marsala engoliu Woodhouse no seu desembarque na Sicília.
続きを見る
Com um mar de molho de peixe fermentado, o gourmand Apicius empresta seu nome para receitas romanas reunidas no pioneiro De Re Coquinaria. No Monte Érice siciliano, marzipãs nos levam aos céus.
続きを見る
As içás do menu indígena, comida "sã", foi parar em pratos de restaurante gourmet. Alex Atala conheceu as formigas da Amazônia. Monteiro Lobato escreveu: são como caviar.
続きを見る
No cardápio ateniense, sempre há café grego (não turco) e ouzo. E quando se fala em vinho, cada país destila seus ditados, quase sempre na base de In vino veritas, "no vinho, a verdade".
続きを見る
Lingonberries, preparadas como geleias, acompanham as indefectíveis almondeguinhas suecas. Bem maiores, os abacates ganham verbo além México: to guac, em inglês, é fazer guacamole.
続きを見る
A história da sedução à mesa nunca mais foi a mesma depois dos banquetes de Cleópatra para Marco Antônio. Nos "churrascos" pré-históricos, o auroque antecipou o prazer pelo ossobuco.
続きを見る
Archestratus de Gela escreveu versos como se fossem dicas dos melhores ingredientes de seu tempo (350 a.C.). Por que não as enguias de Messina? E o que comiam os heróis de Homero?
続きを見る
O chef catalão Ferran Adriá fez maravilhas na cozinha de invenção de seu restaurante na Costa Brava. E seus achados de "desconstrução" ainda hoje influenciam a alta gastronomia.
続きを見る
Lucullus, general-gastrônomo que garantiu luxo a banquetes romanos, é também nome de acelga e sinônimo de fartura. No Monte Testaccio, ânforas e seus cacos revelam império banahado em azeite.
続きを見る
Não havia anchovas. O cozinheiro do rei tratou de recriá-las com os nabos e sementes de papoula. Já a folha oblonga da planta Peixinho, empanada, até parece um lambari, mas não engana ninguém.
続きを見る
Amor em tempos de murais. Frida Kahlo preparava comidas mexicanas para o comunista Diego Rivera, quando este pintava contundentes cenas em território imperialista: a Ford de Detroit.
続きを見る
O funcionário público Samuel Pepys escreveu um diário por 10 anos, espelhando a vida de ingleses do século XVII. Gostava de pastelões de cervo. Para comemorar sucesso de cirurgias, festejava com boa……続きを見る
Personagem de Andrea Camileri, inspetor Salvo Montalbano é campanilista, adepto (avant la lettre) do movimento slowfood. Como siciliano, mergulha numa Pasta alla Norma.
続きを見る
A refrescante granita de amêndoas de Noto, na Sicília, é tão barroca e tradicional quanto a cidade. Em Piave, província de Treviso, lagostins estão no centro de uma secular Última Ceia renascentista.
続きを見る
O imperador Napoleão Bonaparte fazia refeições frugais, em 15 minutos, mas entendia a importância da mesa requintada para a diplomacia, entregue para o garfo número um: Talleyrand.
続きを見る
O pintor inglês Benjamin Haydon convidou para jantar os poetas Wordsworth, Byron e Keats. Regada a claret, a refeição daquela tarde de 1817 teve no cardápio ainda conversas sobre Waterloo e Napoleão.
続きを見る
Whether you're a qualified quaffer or an aspiring aficionado, raise a glass to the wonders of wine with this vintage blend of culture, history and trivia
Pinot, Chardonnay, Merlot, Riesling... There……続きを見る
Since 1973, Storey's Country Wisdom Bulletins have offered practical, hands-on instructions designed to help readers master dozens of country living skills quickly and easily. There are now more tha……続きを見る